terça-feira, 27/fevereiro/2024
PUBLICIDADE

Dorner se licencia e Dalton deve assumir a prefeitura de Sinop pela segunda vez

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Só Notícias/arquivo)

O vice-prefeito Dalton Martini irá assumir o comando do Poder Executivo municipal pela segunda vez. Ele irá ocupar a cadeira do prefeito Roberto Dorner, que irá se licenciar para uma viagem oficial aos Estados Unidos, entre os dias 17 e 25 de fevereiro.

O pedido para licença oficial ainda deve ser votado pela câmara de vereadores, em uma sessão extraordinária na próxima quarta-feira (14). Se a autorização for dada pelos parlamentares, Dorner integrará uma comitiva composta por membros da prefeitura, Legislativo e União das Entidades de Sinop (Unesin). 

A viagem tem por finalidade “potencializar oportunidades de negócios, estimular relações comerciais, reforçar conexões bilaterais e promover intercâmbio cultural entre Sinop e o condado de Miami-Dade, na Flórida”. Dalton já havia assumido a prefeitura em 2021, quando o prefeito se afastou por motivos particulares.

Dalton está rompido politicamente com Dorner. Em 2021, ele afirmou que foi ‘expurgado’ (expulso) da chefia da secretaria municipal de Obras e Serviços Urbanos. Na ocasião, ele declarou que o desligamento da pasta se deu por telefone, e partiu de Dorner e a prefeitura disse que foi Dalton quem pediu demissão, por telefone.

Em outubro do ano passado, Dalton se filiou ao Partido Liberal, em encontro que contou com o presidente nacional da sigla, Valdemar Costa Neto, o senador Wellington Fagundes, os deputados José Medeiros e coronel Fernanda, o presidente da câmara, Paulinho Abreu e a suplente de senadora Rosana Martinelli.

Dalton estava no PTB e afirmou, ao Só Notícias, que entra no PL buscando disputar a prefeitura de Sinop. “A pretensão é ser candidato e, junto com a Rosana, que é a atual presidente do partido, nós estamos montando um grupo e vamos ser candidato a prefeito sim”, afirmou, na ocasião. Dorner também é pré-candidato à reeleição.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito anuncia concurso em Várzea Grande com 100 vagas

O prefeito Kalil Baracat assinou edital para o concurso...

Procuradores em Mato Grosso se inscrevem para concorrer a vaga de ministro no STJ

Os procuradores de Justiça Alexandre de Matos Guedes e...
PUBLICIDADE