Política

Dois vereadores testam positivo para Covid-19 em Sinop e cumprem isolamento domiciliar

Mais dois vereadores testaram positivo para o novo Coronavírus. Desta vez, o presidente da câmara, Remídio Kuntz e o vereador Ademir Debortoli, ambos do Republicanos, foram infectados e cumprem isolamento social em casa. Eles não participam da sessão desta terça-feira, que será conduzida pelo vice-presidente Leonardo Visera (Patriota), e podem ficar ausentes da próxima sessão também.

Além de Remídio e Debortoli, os vereadores Lindomar Guida (Republicanos), Dilmair Callegaro (PSDB), Maria José (MDB) e Hedvaldo Costa (Republicanos) já pegaram o vírus e estão recuperados. Entre os servidores, pelo menos 15 foram contaminados e também estão curados.

O atendimento ao público segue suspenso por portaria até hoje e a sessão será fechada para o público, mas com transmissão ao vivo pelas redes sociais do parlamento. Uma nova reunião que será realizada hoje vai definir se a portaria será prorrogada em virtude da contaminação recente dos dois parlamentares.

O último boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura aponta que Sinop já tem 4.476 casos positivos da Covid-19 e 104 mortes foram causadas pela doença.

Só Notícias/Marco Stamm