Com um orçamento previsto em R$ 45 milhões em 2006, o município de Lucas do Rio Verde deve segurar os investimentos no primeiro trimestre de 2006. Em entrevista ao Só Notícias, o prefeito Marino Franz disse que o município deverá investir somente conforme a entrada de recursos nos cofres públicos.
“Vai ser um equilíbrio fiscal bem rígido. Vamos acompanhar todas as obras, tentar reduzir os custos para que possamos continuar fazendo obras de qualidade e com custo baixo”, enfatizou.
Marino citou um investimento consideravel que a prefeitura já está fazendo e deve continuar em 2006, com a criação do distrito industrial, que ofercer 1,6 mil lotes para a instalação de empresas. A área deve abrigar grandes investimentos para o município, muitas indústrias metalúrgicas já estão procurando a prefeitura para fazer o cadastro que termina em dezembro. “Vamos gerar oportunidades através de empresas e do distrito industrial”, complementa o prefeito.
Outra grande obra citada pelo prefeito, que deve ser concluída em junho de 2006, é a usina hidrelétrica Canoa Quebrada. Ele enfatizou que as obras estão dentro do prazo estabelecido e esperam que até o final de 2006 esteja em funcionamento.
Marino ressaltou que a usina será um grande impulsor para o turismo no município, que “está se expandindo, mas ainda tem muito potencial”, ressalta, além de triplicar a capacidade de energia produzida no município para 100 mil habitantes. Com investimentos de R$ 90 milhões terá 30 mil Kws de potência.
Em 2007 também devem começar as atividades de reflorestamento nas margens do Rio Verde. Serão aproximadamente 100 metros reflorestados.