quarta-feira, 2/julho/2025
PUBLICIDADE

Diretor do Ibama se entrega para a Polícia Federal em Brasília

PUBLICIDADE

O diretor de Florestas, Antônio Hummel, está preso na Superintendência da Polícia Federal e deve ser levado a Cuiabá para prestar depoimentos. Ele chegou de viagem e se apresentou espontaneamente à PF.

Hummel teve a prisão preventiva pedida pelo Ministério Público, junto com outras 40 pessoas suspeitas de participar do esquema de corrupção no Mato Grosso que garantia a exploração e venda de madeira ilegal. O nome de Hummel não estava entre os 89 mandados de prisão contra empresários e funcionários do Ibama cumpridos pela Polícia Federal na Operação Curupira.

O diretor, um funcionário de carreira do Ibama, é acusado de autorizar ilegalmente planos de manejo e de exploração florestal em áreas indígenas e de conservação ambiental permanente. O juiz Julier Sebastião da Silva, que decretou a prisão temporária, argumenta ainda que as interceptações telefônicas realizadas nas investigações demonstram “proximidade de relação” entre Hummel e os investigados Alex Leonardo de Oliveria e Evandro Vieira Trevisan acusados de “gerar créditos de reposição florestal inexistentes”

Egresso do extinto IBDF, Hummel está no Ibama desde a sua fundação, somando 23 anos de carreira. Ele foi afastado do cargo de diretor, nesta manhã, pela ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, e responderá a processo administrativo no Ibama.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de Mato Grosso anuncia criação de plano estratégico para inteligência artificial

Mato Grosso está se posicionando entre os estados pioneiros...

Avança projeto de deputado mato-grossense criminalizando posse de celular em presídios

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados...

Prefeito propõe reajuste de 11,93% no salário de professores em Alta Floresta

O prefeito Chico Gamba, acompanhado do vice-prefeito acompanhado de...

Pontes de madeira serão substituídas por galerias de concreto em Matupá

O prefeito Bruno Mena (União) vistoriou as obras que...
PUBLICIDADE