sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Blairo exonera Moacir Pires da presidência da Fema

PUBLICIDADE

O Governo do Estado de Mato Grosso tomou conhecimento de uma operação realizada hoje pela Polícia Federal em seis estados da Federação, incluindo Mato Grosso, que resultou na prisão de 47 funcionários do Ibama, madeireiros e outras pessoas acusadas de envolvimento com extração e comercialização ilegal de madeira.

No decorrer do dia, o Ministério do Meio Ambiente emitiu nota em que se refere ao ajuizamento de ação civil pública contra a Fema (Fundação Estadual do Meio Ambiente) com o objetivo de suspender a emissão de autorizações de desmate de até 50% da área de propriedades localizadas em regiões de transição entre o Cerrado e a Floresta Amazônica. O Governo do Estado aguarda a notificação do ajuizamento da ação civil pública para tomar as providências cabíveis no caso.

O governador Blairo Maggi resolveu exonerar o ex-deputado Moacir Pires, que continua preso, dos cargos de Secretário Especial do Meio Ambiente e Presidente da Fundação Estadual do Meio Ambiente. Foi designado o secretário de Saúde, Marcos Henrique Machado, promotor de Justiça licenciado, para, cumulativamente, exercer, a partir da presente data, os cargos de Secretário Extraordinário do Meio Ambiente e Presidente da Fundação Estadual do Meio Ambiente, até últimas deliberações;

Blairo também decidiu suspender todos os processos de concessão de licenças de desmate ou desflorestamento em tramitação na Fundação Estadual do Meio Ambiente.

Blairo Maggi, em contato com o Procurador Geral de Justiça, Paulo Prado, solicitou a designação de um promotor de Justiça para, imediatamente, acompanhar as investigações e respectivas ações necessárias à apuração rigorosa dos fatos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito autoriza início de obras de praça em Matupá; R$ 1,9 milhões

O prefeito Bruno Mena anunciou hoje o início das...

Matupá investirá R$ 2 milhões em equipamentos a unidades públicas

A prefeitura vai licitar, dia 13 do próximo mês,...

Senado quer ouvir empresa que ganhou concessão de parque nacional em Mato Grosso

A Parques Fundos de Investimento em Participações em Infraestrutura...
PUBLICIDADE