quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Nilson e Dilceu pedem a Blairo prioridade para iluminar aeroporto de Sinop

PUBLICIDADE

O governador Blairo Maggi (PPS) recebeu hoje, no início da noite, em audiência, o prefeito de Sinop, Nilson Leitão (PSDB), o deputado Dilceu Dal Bosco (PFL) e a vereadora Sinéia Abreu (PSDB). Eles trataram do projeto para implantar a iluminação e sinalização da pista do aeroporto de Sinop para que possa operar com vôos noturnos.

A iluminação, sinalização, ampliação e recapeamento da pista custará cerca de R$ 6 milhões. A proposta é ampliar em mais de 250 metros a pista que hoje tem 1.600. Com a ampliação e iluminação o aeroporto de Sinop poderá ser incluído, por exemplo, na rota de uma companhia aérea em um vôô noturno, que seria muito benéfico não só para a classe empresarial mas também para atendimento de casos emergenciais de pessoas que precisam ser levadas às pressas para atendimento de saúde na capital.

Nilson pediu a Blairo que o Governo do Estado coloque Sinop como prioridade para ter iluminação na pista. “É o governo estadual quem informa ao DAC – Departamento de Aviação Civil- os aeroportos que devem ser prioridade em receber infra-estrutura.
Na tabela de prioridades, em 2002, Sinop estava em terceiro lugar e hoje caimos para quarto”, disse Leitão. “O governador foi atencioso com nosso pedidos e disse que vai analisá-los com maior brevidade”, disse o prefeito.

Se o Governo Estadual definir Sinop como prioridade e as articulações políticas foram aceleradas junto a Aeronáutica, as obras ainda pode começar no primeiro trimestre do ano que vem.

O deputado Dilceu Dal Bosco considera a iluminação do aeroporto “uma antiga reivindicação da sociedade e precisa ser uma obra prioritária. Sabemos que a Secretaria de Infra-estrutura está com orçamento apertado mas defendo que, inicialmente, o Governo Estadual seja nosso parceiro para esta importante obra. Se não for possível poderemos partir para buscar recursos no Governo Federal”, disse, ao Só Notícias.

Nilson e Dilceu também reivindicaram o asfaltamento do Anel viário – formado pelas avenidas perimetrais sul e norte para agilizar o tráfego de caminhões e carretas evitando que passem pelo centro da cidade; carro para Associação dos Deficientes Físicos e parceria para áreas sociais. Nilson também colocou a prefeitura como parceira do Estado para fazer a ciclovia da estrada de acesso a Santa Carmem

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE