O presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Maluf (PSDB), recebeu a visita do prefeito Mauro Mendes (PSB), ontem à tarde, e debateu ações conjuntas para a capital. Maluf adiantou que levará ao Colégio de Líderes, a proposta de que parte do recurso economizado com o enxugamento nos gastos seja revertido em forma de emendas para Cuiabá.
“Disse ao prefeito que estávamos dispostos a discutir com o colegiado, um montante dessas economias que a gente vai fazer, para investir em algumas ações como aqui no nosso quintal, que é o Parque das Águas. O Mauro também apresentou demandas do novo Hospital e Pronto-Socorro de Cuiabá, mas precisa-se de um volume muito grande de recurso”.
Sobre a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) de autoria do deputado José Domingos (PSD), promulgada no ano passado, e que tornam as emendas impositivas, Maluf disse que o governador Pedro Taques (PDT) ainda não sinalizou como será essa política em sua administração. “Isso deve ser tema de reunião do governador com os deputados. Tivemos a aprovação no ano passado da emenda impositiva, ou seja, 1% da receita corrente líquida, o que daria em média de R$ 4 milhões para cada deputado. Podemos aceitar até discutir que metade disso seja indicado nos programas de governo e a outra metade de iniciativa do deputado”, disse o presidente da Assembleia legislativa.
O prefeito de Cuiabá sugeriu que parte das emendas impositivas sejam utilizadas para contemplar as demandas da cidade, que atendem todo o Estado. “Comentamos sobre fazer um trabalho de articulação conjunta para viabilizar na estrutura que estamos querendo na área de saúde pública da capital. Acho que temos que somar esforços, dentro da realidade que cada um pode fazer, vale o empenho de todos os entes. Vim fazer essa visita de cortesia à Mesa Diretora, pensando na articulação de algumas ações que podemos fazer em conjunto com os deputados estaduais”, afirmou Mauro Mendes.