sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Desembargadora Maria Helena é eleita presidente do Tribunal de Justiça de MT

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria - atualizada 14:59h)

A desembargadora Maria Helena Gargaglione Póvoas acaba de ser eleita presidente da corte para os próximos dois anos. Ela recebeu 15 votos dos 29 desembargadores que compõem o pleno. O desembargador Luiz Ferreira teve 11 votos, o desembargador Sebastião de Morais Filho recebeu 2 votos e Juvenal Pereira, 1 voto.

Para a vice-presidência foi eleita a desembargadora Maria Aparecida Ribeiro (candidata única) que recebeu 26 votos, e para Corregedor Geral da Justiça, o desembargador José Zuquim Nogueira, com 18 votos. O desembargador Pedro Sakamoto recebeu 10 votos.

A eleição foi em sessão por videoconferência. A votação foi realizada por sistema eletrônico e os trabalhos da apuração dos votos foram conduzidos pelo desembargador Orlando de Almeida Perri.

A cerimônia de posse da nova diretoria eleita será dia 18 de dezembro e a entrada em exercício nos respectivos cargos de direção se dará em 1º de janeiro de 2021.

Maria Helena sucederá o desembargador Carlos Alberto Rocha na presidência da corte. Ele chegou a articular candidatura à reeleição, porém o Conselho Nacional de Justiça não concordou com as mudanças no regimento do tribunal, determinou nova data de eleição e Carlos não participou.

Professora de Direito, ex-presidente da OAB Mato Grosso, ela ingressou no Tribunal de Justiça pela vaga do quinto constitucional. Já foi vice-presidente e em seguida presidiu o TRE de 2015 a 2017.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de MT firma parceria para regularizar mais de 10 mil imóveis

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, assinou um...

Presidente do Cipem se reúne com vice-governador e detalha prioridades do setor florestal

O presidente do Centro das Industrias Produtoras e Exportadoras...

Governo de MT confirma pagamento de servidores na próxima segunda

O governo de Mato Grosso depositará na segunda-feira (29)...
PUBLICIDADE