PUBLICIDADE

Desembargadora Maria Helena é eleita presidente do Tribunal de Justiça de MT

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria - atualizada 14:59h)

A desembargadora Maria Helena Gargaglione Póvoas acaba de ser eleita presidente da corte para os próximos dois anos. Ela recebeu 15 votos dos 29 desembargadores que compõem o pleno. O desembargador Luiz Ferreira teve 11 votos, o desembargador Sebastião de Morais Filho recebeu 2 votos e Juvenal Pereira, 1 voto.

Para a vice-presidência foi eleita a desembargadora Maria Aparecida Ribeiro (candidata única) que recebeu 26 votos, e para Corregedor Geral da Justiça, o desembargador José Zuquim Nogueira, com 18 votos. O desembargador Pedro Sakamoto recebeu 10 votos.

A eleição foi em sessão por videoconferência. A votação foi realizada por sistema eletrônico e os trabalhos da apuração dos votos foram conduzidos pelo desembargador Orlando de Almeida Perri.

A cerimônia de posse da nova diretoria eleita será dia 18 de dezembro e a entrada em exercício nos respectivos cargos de direção se dará em 1º de janeiro de 2021.

Maria Helena sucederá o desembargador Carlos Alberto Rocha na presidência da corte. Ele chegou a articular candidatura à reeleição, porém o Conselho Nacional de Justiça não concordou com as mudanças no regimento do tribunal, determinou nova data de eleição e Carlos não participou.

Professora de Direito, ex-presidente da OAB Mato Grosso, ela ingressou no Tribunal de Justiça pela vaga do quinto constitucional. Já foi vice-presidente e em seguida presidiu o TRE de 2015 a 2017.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...
PUBLICIDADE