Transparência no investimento de recursos públicos, abertura total à imprensa, projeto Pauta Limpa, combate à corrupção eleitoral. Estes foram alguns dos pontos discutidos pelos desembargadores Maria Helena Póvoas e Luiz Ferreira da Silva, em coletiva de imprensa, esta tarde, na capital. Maria Helena Gargaglione Póvoas assume a presidência do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) em sessão solene que se realizará, amanhã, às 19h. Na mesma sessão o desembargador Luiz Ferreira da Silva será empossado no cargo de vice-presidente e corregedor regional.
A desembargadora lembrou que, pela primeira vez na história da Justiça Eleitoral de Mato Grosso, dois egressos da Ordem dos Advogados (OAB) assumem o comando do TRE-MT. “Tanto eu como o desembargador Luiz Ferreira assumimos no Tribunal de Justiça vagas destinadas ao quinto constitucional da Ordem dos Advogados do Brasil”.
Maria Helena Póvoas solicitou apoio da imprensa na realização das eleições municipais de 2016, pois boa parte do sucesso da eleição de 2014 se deu devido a essa parceria. “A imprensa sempre foi e continua sendo nossa grande aliada. A Justiça Eleitoral funciona à serviço da sociedade, para isso precisamos que essa parceria se perpetue”.
Para a desembargadora, além da participação social, o empenho dos servidores do Tribunal Regional Eleitoral também foi fundamental para o sucesso das eleições 2014.
O desembargador Luiz Ferreira da Silva enalteceu o bom trabalho desenvolvido pela desembargadora Maria Helena Póvoas à frente da Corregedoria, no biênio que se encerra. “Daremos continuidade ao trabalho que a desembargadora Maria Helena desenvolveu na gestão do desembargador Juvenal Pereira da Silva”.