segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Desembargador diz que ampliação e elevação da comarca de Sinop será neste ano

PUBLICIDADE

A Comarca de Sinop deverá ser ampliada e elevada de terceira entrância para entrância especial no decorrer deste ano. A elevação foi confirmada pelo presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador José Jurandir de Lima, quando definiu, nesta semana, as prioridades para 2006. Sinop seria a única cidade do Nortão com entrância especial. A estrutura passaria de 8 para 12 varas – ganhando, consequentemente, 4 novos juízes e tendo uma estrutura maior para acelerar a apreciação de milhares de processos.

Segundo o desembargador, as 12 comarcas elevadas, em 2005, de primeira para segunda entrância serão instaladas, oferecendo assim, melhor prestação jurisdicional às comunidades locais.

Mesmo com perspectiva de contingenciamento no orçamento, o desembargador José Jurandir de Lima, tem expectativas positivas para o poder judiciário. Segundo ele, o planejamento de investimentos do TJ para este ano contempla a continuidade da expansão do Judiciário para o interior do Estado, bem como a priorização dos setores de Recursos Humanos e de Informática.

Atualmente, a Comarca de Sinop engloba apenas o município de Santa Carmem. Até o ano passado faziam parte Claudia, União do Sul, Vera e Feliz Natal.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso lidera investimentos per capita no Brasil; 253% acima da média

Mato Grosso se destacou como líder em investimentos per...

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...
PUBLICIDADE