domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeitos e lideranças reúnem-se com coordenador do GTI hoje em Sorriso

PUBLICIDADE

O representantes do Ministério da Integração Nacional, Julio Miragaya, um dos coordenadores do GTI – Grupo de Trabalho Interministerial- do Governo Federal, estará participando de uma reunião hoje, às 15:00h, na Câmara de Sorriso. Ele estará expondo alguns pontos do Plano BR-163 Sustentável e vai ainda discutir alguns projetos ambientais com prefeitos da região.

Entre estes projetos, está a criação de usina de reciclagem de lixo que vai envolver cerca de 13 municípios da região. “Outro projeto que deveremos discutir trata da recuperação de cerca de 50 hectares de área degradada em Nova Ubiratã”, explicou Júlio, ao Só Notícias.

Sobre a BR-163, ele ressaltou que estão aguardando a definição sobre a pavimentação. No anos anteriores, chegou a ser cogitada a possibilidade da conclusão da BR (De Cuiabá a Santarém) ser realizada através de parceria público privada (PPP), que não foi levada adiante. Júlio disse que “vê com bons olhos” a idéia do Comitê Pró BR-163 de convocar o Exército para fazer a obra.

“Isso foi feito recentemente, na BR-101, no Nordeste. Recebemos a idéia com simpatia, uma vez que foi o exército, através do 9º BEC, que construiu a BR-163”, explicou Miragaya.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso e mais 3 Estados irão fechar 2024 no ‘azul’, aponta federação

Estudo da Federação das Indústrias do Estado do Rio...

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...

Prefeitura define programa ‘Desenvolve Sorriso’

A prefeitura concluiu dispensa de licitação, esta semana, para...
PUBLICIDADE