domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Deputados pedem agilidade do Ibama para resolver problemas de madeireiros

PUBLICIDADE

Na sessão de hoje da Assembléia Legislativa tônica de discussão girou em torno da situação de madeireiras em todo Estado especialmente no Nortão. As reivindicações sugerem que haja mais agilidade do IBAMA no trato dos processos de terras de madeireiros.

De acordo com o deputado Dilceu Dal Bosco (PFL) o órgão não tem atuado com competência quanto a liberação dos licenciamentos. “Acho que deveria ser uma competência da Fema, já que ela atua neste sentido com mais agilidade. A insatisfação é grande”, destacou Dal Bosco

Para o deputado Eliene Lima (PP) a situação é insustentável especialmente no município de Brasnorte onde a gerência do Ibama tem demonstrado ‘pouco caso’ com os trabalhadores da área. “Respeitando inteiramente as questões ambientais, é possível que haja maior agilidade no tratamento de processos porque a economia local é quase que exclusiva disso”, explicou. No próximo dia 17 de maio, durante sessão matutina, o gerente regional do IBAMA, Hugo Schelder foi convocado para prestar esclarecimentos sobre o órgão aos parlamentares.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso e mais 3 Estados irão fechar 2024 no ‘azul’, aponta federação

Estudo da Federação das Indústrias do Estado do Rio...

Prefeitura define programa ‘Desenvolve Sorriso’

A prefeitura concluiu dispensa de licitação, esta semana, para...

Governo de MT firma parceria para regularizar mais de 10 mil imóveis

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, assinou um...
PUBLICIDADE