Os deputados aprovaram, esta tarde, em segunda votação o projeto do governo estadual concedendo 6,05% de Revisão Geral Anual (RGA) para os servidores públicos, ano que vem. Inicialmente, a proposta era conceder 5,05% mas os parlamentares costuraram acordo com o governo concedendo 1% a mais.
Ainda na sessão, houve pedido de vista compartilhada pelos deputados Ulysses Moraes (PSL), Dilmar Dal Bosco (DEM) e Alan Kardec (PDT) adiando a votação do projeto das diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária que prevê orçamento de de R$ 24,3 bilhões para o próximo ano e uma renúncia fiscal da ordem de R$ 5,3 bilhões.
“A LDO deste ano é histórica porque demonstra que o Estado recuperou a capacidade de investimento próprio”, disse o vice-líder de governo, deputado Wilson Santos, ao defender a matéria. “Agora, o governo não depende apenas de repasses federais, já caminha com as próprias pernas”, acrescentou o parlamentar, argumentando que a LDO de 2022 prevê investimento de 15% da receita corrente líquida em obras para a população. “Hoje o Estado tem caixa, tem dinheiro em caixa e não é pouco”, acrescentou.