quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Deputado Roberto Jefferson diz estar certo que será cassado

PUBLICIDADE

Depois de pedir afastamento da presidência do PTB na sexta-feira, o deputado Roberto Jefferson não compareceu à acareação com Arlindo Gerardo Molina – militar reformado da Marinha, suspeito de ter participado do esquema de corrupção nos Correios – marcada para manhã do sábado, na Polícia Federal, em Brasília. No sábado, em passeio por um shopping em Brasília, disse ter certeza de que será cassado.

Jefferson será notificado na segunda-feira pela Procuradoria-Geral da República para comparecer na condição de vítima, já que a polícia não pode intimá-lo a depor por ser deputado federal e ter foro privilegiado. Jefferson é acusado de envolvimento em esquemas de arrecadação de propinas em benefício do PTB em estatais como os Correios e o Instituto de Resseguros do Brasil (IRB). Ele disse que não foi à acareção porque o inquérito é político. “O juiz é de governo; o promotor, de partido, e o delegado, da polícia política. Não fui e não vou à acareação com Molina. Vou usar minhas prerrogativas, tentei cooperar, mas o juiz, o delegado e o promotor, a mando do Planalto, querem encobrir o mar de lama que o Zé Dirceu fez”, disse o deputado.

Segundo Jefferson, 80 deputados federais do PP e do PL recebiam o “mensalão”, mesada de 30.000 para apoiar o governo. Jefferson deixou de fora parlamentares como Francisco Dornelles (PP-RJ) e Delfim Netto (PP-SP), mas afirmou que serão muitas as cassações por conta do mensalão. “Depois que começar, ninguém segura. Todo mundo falava abertamente. Não tem volta. E eu vou ser o primeiro a ser cassado. Mas eu já sublimei o mandato. Cansei da política. Vou cantar, gravar um CD.”

O deputado disse ainda que tem recebido documentos de estatais e de funcionários públicos sobre desvios em contratos e os está encaminhando para a CPI dos Correios. Um dos contratos que deve ser investigado é o da empresa Skymaster para o correio postal noturno. “A Skymaster tem um contrato de um avião de 18 toneladas para carregar quatro toneladas. E o contrato feito com dólar a 3 reais. No início desse governo teve uma majoração de 300% no contrato. Isso tudo a CPI vai revelar”, declarou.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Assembleia adia votação das mudanças do Fethab destinando verbas para institutos

A Assembleia Legislativa adiou a segunda votação do projeto...

Prefeitura no Nortão comprará mais de 10 novos veículos

O poder executivo em Feliz Natal (110 quilômetros de...
PUBLICIDADE