O deputado Humberto Bosaipo (PFL) chamou atenção dos demais parlamentares para a mensagem do executivo que altera as taxas cobradas pelo Detran em relação ao IPVA. Segundo Bosaipo, os valores cobrados já são altos, além de não ter sido discutido o projeto entre os Poderes no decorrer do semestre. “Não vamos aprovar nada sem antes analisar. A Mensagem tem de ser discutida, até porque o Governo do Estado não havia citado a intenção de mandar este projeto este ano”, explicou Bosaipo.
Os valores cobrados em relação aos impostos de motos também foram colocados em discussão pelo deputado Ságuas Moraes (PT). O deputado Dilceu Dal Bosco (PFL) chamou atenção para o horário de funcionamento do Detran.
A deputada Vera Araújo (PT) declarou apoio a iniciativa de Bosaipo em requerer uma audiência pública para discutir a mensagem, na próxima semana, antes do encerramento dos trabalhos.
Para o parlamentar Carlão Nascimento (PSDB) é necessário uma ampliação nas discussões junto ao Executivo para análise sobre o impacto social que o aumento poderá trazer.