PUBLICIDADE

Deputado mato-grossense Pedro Henry na lista dos prováveis cassados

PUBLICIDADE

O deputado federal mato-grossense Pedro Henry, PP, está na lista dos parlamentares que devem ser cassados ainda neste ano por envolvimento nos escândalos dos Correios e do Mensalão. A cassação de Henry faz parte de um jogo político que vem sendo armado entre vários ministros de Lula e líderes da oposição. A degola só poderá ser evitada caso o escandaloso caso do Mensalão não envolva caciques da oposição. Pelo menos é o que a revista Época, desta semana mostra em suas páginas.

Segundo a revista, que está nas bancas de todo o país, as conversações entre ministros mais afinados com presidente Lula da Silva e líderes da oposição estão bastante avançadas e já existe uma lista com os nomes dos primeiros parlamentares que estão com suas cabeças a prêmio. Neste primeira lista aparece o nome do parlamentar mato-grossense.

A revista cita os nomes de: José Dirceu, ex-ministro chefe da Casa Civil. Segundo a Época, o presidente considera que Dirceu está virtualmente cassado e não moverá nenhuma página para defendê-lo. Ainda constam na lista para terem suas cabeças na bandeja de prata da cassação os deputados federais João Paulo Cunha, José Mentor, Paulo Rocha, Professor Luizinho, Virgílio Guimarães e Josias Gomes.

Já entre os aliados do governo Lula estão: José Janene e Pedro Henry, ambos do PP, Valdemar Costa Neto, Carlos Rodrigues e Sandro Mabel, todos do PL, José Borga, PMDB e Roberto Jefferson, PTB.

A revista revela que a lista só parou de crescer e que pode haver reviravolta nos pedidos de cassação devido ao surgimento de nomes da oposição no esquema do Mensalão. Segundo a revista nos caminhos percorridos pelo dinheiro do mensalão distribuído pela DNA – empresa de Marcos Valério -, foi descoberto que os deputados federais Roberto Brandt, PFL e Sebastião Custódio do PSDB, também estão no famigerado esquema, que pode ter mais nomes envolvidos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...

Viaduto da BR-163 em Nova Mutum será inaugurado dia 20 com show nacional

O prefeito Leandro Felix e o governador Mauro Mendes...

Abilio promete fechar Empresa Cuiabana de Saúde: “está falida”

Em vistoria ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), hoje,...
PUBLICIDADE