sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Palmeiras vence a segunda sob comando de Leão no Brasileirão

PUBLICIDADE

Depois de ter levado, em sua estréia, o Palmeiras à primeira vitória fora de casa no Brasileirão, Emerson Leão quebrou outro tabu negativo neste sábado, ao vencer o Atlético-MG, por 1 a 0 e, por isso, deixou o gramado ovacionado pela torcida. Pela primeira vez na competição deste ano, o Verdão conseguiu dois triunfos consecutivos.
O time não apresentou um grande futebol e o novo treinador não conseguiu sucesso no primeiro tempo, quando escalou um time sem atacantes natos. No intervalo, ele corrigiu a falha e testou Washington, que marcou o único gol do jogo e se reabilitou no Parque Antártica.

Com o resultado, o Verdão chegou a 19 pontos e subiu na tabela. O Atlético-MG continua em situação muito complicada na zona de rebaixamento, com apenas 11 pontos ganhos em 14 rodadas

O Palmeiras volta a jogar na quinta-feira, contra o Flamengo, no Rio de Janeiro. Um dia antes, o Tricolor receberá o São Paulo, no Mineirão.

O jogo
O Palmeiras foi melhor no início e pressionou o Atlético-MG. Reinaldo foi um dos destaques da equipe. Sem Juninho Paulista (suspenso), Emerson Leão preferiu escalar Cristian e deixou Ricardinho no banco. Apesar de o maior volume de jogo ser do Verdão, o Galo chegou com mais perigo em falta cobrada por José Antônio.

Aos 35 minutos, Nen saiu chorando de campo por contusão. Leonardo Silva teve de substituí-lo. O Palmeiras, que sentiu a ausência de um centrovante, continuou tentando abrir o placar. Quase conseguiu, em cabeçada de Gamarra.

O Atlético-MG cresceu no final do primeiro tempo e dominou o meio-campo. Luís Mário, Marques, Fábio Baiano e Fábio Júnior articularam algumas jogadas e complicaram as coisas para a zaga palmeirense. Apesar da pressão, o time mineiro também não conseguiu abrir o placar.

Após o intervalo, Leão corrigiu a falha inicial da escalação e resolveu testar Washington no ataque. Cristian saiu do time. A partida ficou mais aberta e os dois times tiveram chances. A torcida alviverde ficou reclamando de pênalti em lance esquisito de José Antônio, que caiu na área e encostou involuntariamente o braço na bola.

Apesar da correria das duas equipes, o jogo pouco empolgou a torcida. As bolas paradas continuavam sendo o momento de maior vibração. Aos 22 minutos, Pedrinho cobrou escanteio que foi desviado por Daniel. Oportunista, Washington marcou de cabeça e mostrou que há espaço para um centroavante no time de Leão.

A torcida palmeirense voltou a vibrar apesar de o jogo continuar morno. Luís Mário deixou o campo e deu lugar a Rodrigo Fabri, que pouco produziu. O time do Parque Antártica administrou a vantagem e só fez a torcida vibrar nos minutos finais, quando Pedrinho fez linda jogada e sofreu falta

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

São Paulo vence na Libertadores fora de casa na estreia de Zubeldía

O São Paulo venceu o Barcelona de Guayaquil por...

União confirma reforço de 2 atacantes às vésperas de estreia na Série D

O União de Rondonópolis anunciou a chegada dos atacantes...

Cuiabá vence o Bragantino pelo Brasileirão Sub-20

O Cuiabá venceu o RB Bragantino por 2 a...
PUBLICIDADE