quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Deputado diz que é preciso abrir ‘caixa preta’ da Santa Casa em Cuiabá

PUBLICIDADE
Só Notícias/Gazeta Digital (foto: assessoria/arquivo)

O deputado estadual João José (MDB) afirmou, durante audiência pública, que o caos financeiro instalado na Santa Casa de Misericórdia, na capital, é resultado de uma má gestão dos administradores do hospital. Segundo ele, é preciso fazer uma auditoria e abertura da “caixa preta” e que algumas gestões não trouxeram benefício. “A Santa Casa não pode passar por isso, com quase 6 meses de salários atrasados. A gestão foi péssima. Precisamos abrir a ‘caixa-preta’ e apurar quem são os responsáveis pela falência da unidade”. O deputado ressaltou que todos os órgãos competentes precisam estar envolvidos numa tentativa de salvar a Santa Casa da decadência.

“O Ministério Público, a Assembleia Legislativa, a Câmara Municipal, a Secretaria de Saúde e principalmente o governo de Mato Grosso precisam se envolver para resolver o impasse da Santa Casa”. Ele ressaltou ainda que o hospital atende pacientes dos 141 municípios do Estado. “O governo do Estado precisa se envolver porque a unidade atende pacientes de todos os municípios. A Santa Casa não pode viver de migalhas em que todo mundo deve todo mundo”.

Outro lado
O diretor da Santa Casa, Carlos Coutinho, argumenta que a culpa dos problemas financeiros enfrentados pelo hospital é do ex-secretário municipal de Saúde, Huark Douglas Correia, que teria atrapalhado a liberação de repasses à unidade filantrópica. Huark foi preso no ano passado, durante a deflagração da operação Sangria da Polícia Civil.

Conforme Só Notícias já informou, desde que a Santa Casa deixou de atender pacientes, há duas semanas, cerca de 620 pessoas foram transferidas para outras unidades na capital.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito encaminha projeto à câmara para abrir seletivo com 140 vagas em Sinop

O prefeito Roberto Dorner encaminhou à câmara de vereadores...

Senadora quer nome de mãe e filhas mortas em Sorriso em lei do cadastro de estupradores

O Cadastro Nacional de Pessoas Condenadas por Estupro pode...

Rota prevê duplicar 27 km em Sinop da 163 iniciando 2º semestre e sem desapropriações

A Agência Nacional de Transportes Terrestres realizou, esta tarde,...

Prefeito inaugura pavimentação em Colíder onde foram investidos R$ 5,8 milhões

O prefeito Hemerson Máximo, (Maninho) inaugurou a segunda etapa...
PUBLICIDADE