terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Cuiabá: transferidos para outras unidades mais de 600 pacientes que estavam na Santa Casa

PUBLICIDADE
Só Notícias

Os pacientes em estado de saúde de urgência e emergência, que estavam sendo atendidos pela Santa Casa de Misericórdia foram transferidos para unidades que atendem pelo serviços do Sistema Único de Saúde (SUS) da capital, dentre eles os Hospitais de Câncer (HCan) e o Geral Universitário (HGU). Nesta primeira etapa foram transferidos 621 pacientes das áreas de oncologia e nefrologia pediátrica e adulta. De acordo com a prefeitura de Cuiabá, cerca de 70% deles são de municípios do interior.

De acordo com o secretário Municipal de Saúde, Luiz Antônio Possas de Carvalho “ficou definido que o HCan receberá os 22 pacientes da oncologia pediátrica. Na oncologia adulta, a unidade acolherá 200 pacientes para a quimioterapia, outros 106 para radioterapia e mais 127 para cirurgias oncologias. Já o HGU receberá na oncologia adulta 221 pacientes para quimioterapia e ofertará retaguarda aos pacientes da nefrologia que serão atendidos pelos prestadores de serviços renais ao SUS, Centro Nefrológico de Cuiabá, CENEC- Clinemat e CTR”, informou.

Para orientar sobre os reagendamentos, a secretaria de Saúde de Cuiabá reforçou a equipe com mais duas assistentes sociais. O objetivo é acolher e orientar estes pacientes tanto na sede da Central de Regulação quanto na recepção da Santa Casa.

A Santa Casa deixou de atender centenas de pacientes alegando crise financeira e falta de condições de manter serviços. servidores estão com salários atrasados.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE