sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Número de passageiros no principal aeroporto de Mato Grosso cresce 7% em dois meses

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Edson Rodrigues/arquivo)

O Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, continua superando o registro de aumento contínuo na movimentação de passageiros. Somente em janeiro e fevereiro o crescimento foi de 7,3% no volume de pessoas embarcando e desembarcando, em comparação à 2018. Foram 533 mil passageiros enquanto que, no mesmo período do ano anterior, foram computados pouco menos de 497 mil.

Segundo o superintendente interino do Aeroporto Internacional de Cuiabá, Laelson do Nascimento, a “expectativa é de que este crescimento na movimentação de passageiros se mantenha. Desta forma, estimamos que o aeroporto atenda cerca de 3,3 milhões de pessoas até o final do ano”, declarou. No ano passado passaram 3,02 milhões de passageiros pelo terminal.

Na Pesquisa de Satisfação do Passageiro e Desempenho Aeroportuário, encomendada pelo Ministério da Infraestrutura, para o quarto trimestre de 2018 (outubro a dezembro), o terminal reafirmou o compromisso com a segurança e qualidade no atendimento ao usuário. O terminal evoluiu mais uma vez em sua pontuação no índice de “Satisfação Geral dos Passageiros”, e, alcançou a nota de 4,33, atingindo a meta de 4,0, estabelecida pelo Governo Federal para cada indicador. A sondagem foi divulgada em fevereiro de 2019. “É importante e gratificante destacar que, juntamente com o crescimento da movimentação de passageiros, também vem crescendo o índice de satisfação de passageiros com a infraestrutura e serviços prestados no Aeroporto”, comemorou Laelson.

 

Considerado o mais movimentado aeródromo do Mato Grosso, o Marechal Rondon tem capacidade para atender 5,6 milhões de usuários ao ano, e opera voos de 5 companhias aéreas com destinos como Brasília (DF); Goiânia (GO); Rio de janeiro (RJ); Vilhena, Ji-Paraná e Porto Velho (RO); Belém (PA); Sinop, Rondonópolis, Tangará da Serra, Juína, Juara, Sorriso e Alta Floresta; Guarulhos, Congonhas, Campinas e São José do Rio Preto (SP), além das conexões.

A movimentação média diária de aeronaves chega a 46 voos comerciais regulares entre pousos e decolagens.

Não foram divulgados dados do montante de passageiros nos demais aeroportos mato-grossenses. Dados de 2018, apontam que Sinop tem o segundo maior volume no Estado.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE