PUBLICIDADE

Deputado cobra explicações de controlador-geral sobre auditorias em MT

PUBLICIDADE

O deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR) apresentou um requerimento, na sessão de ontem, convocando o controlador-geral do Estado, Ciro Rodolpho Gonçalves. O republicano solicita esclarecimentos sobre as auditorias realizadas no primeiro semestre da gestão do governador Pedro Taques (PSDB). Ainda não há definição de data.

“Precisamos esclarecer as obrigações contratuais firmadas pelo governo do estado, em especial, a gestão anterior do ex-governador Silval Barbosa (PMDB). Não devemos passar a mão na cabeça de ninguém. Temos que entender de forma pormenorizada as declarações do controlador sobre irregularidades encontradas”.

No mês passado, a Controladoria-Geral do Estado (CGE) divulgou que nos contratos executados pelo estado até 2014 continham pelo menos R$ 1,037 bilhão em irregularidades. O balanço é resultado de 90 auditorias realizadas no primeiro semestre deste ano em parte dos contratos e processos de pagamento vigentes da administração estadual anteriores a 2015.

As auditorias foram determinadas pelo governador no início do mandato este ano. Os contratos alvos das auditorias realizadas pela CGE foram aqueles de maior volume financeiro e impacto social firmados desde 2011. Eles se referem a obras, serviços e aquisições do governo. Ao todo, os contratos auditados têm custo de R$ 5,2 bilhões.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE