PUBLICIDADE

Deputado apoia articulação do governo de MT para compra de vacinas contra Covid

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: JLSiquera/assessoria)

O deputado Max Russi (PSB), primeiro-secretário da Assembleia, manifestou apoio ao governo do Estado para a compra de vacinas contra o Covid considerando que o governo federal liberou pouco mais de 126 mil doses (para 60 mil pessoas) na primeira etapa, que chegou na segunda-feira à noite a Cuiabá.

“O governo do estado pode contar com o Legislativo na aquisição do imunizante contra a Covid-19. Mato Grosso comporta hoje, segundo IBGE, 3,5 milhões de pessoas, e a vacina que recebemos do governo federal, embora seja de grande valia, não atende nem mesmo a demanda prioritária, por isso precisamos unir forças nesse momento tão critico”, disse Max.

O governador Mauro Mendes articula a compra de vacinas diretamente com o governo Chinês e pediu apoio de um instituto para viabilizar, a curto prazo, um milhão de doses.

“As dificuldades que estamos enfrentando com Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), os transtornos, a falta de leitos, desemprego, aulas presenciais suspensas, setores industrial e comercial enfraquecidos economicamente, alta dos preços e mais uma infinidade de problemas ocasionados pela pandemia, nos levam a somar com o estado e encontrar uma saída. Se tiver a possibilidade, a Assembleia coloca sim recursos para  que possam ser comprados os imunizantes”, acrescentou o deputado.

A primeira fase da vacinação está sendo para profissionais de saúde, pessoas de 60 anos ou mais institucionalizadas, povos indígenas vivendo em terras indígenas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Gerson Bicego será o novo presidente da Câmara de Sorriso

O ex-vice-prefeito Gerson Bicego (PL) será o presidente da...

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE