sexta-feira, 13/dezembro/2024
PUBLICIDADE

Democratas esperam retorno das férias de Mauro Mendes para indicar futuro secretário

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm (foto: Só Notícias/Diego Oliveira/arquivo)

O Democratas deve indicar um ou dois nomes no futuro secretariado do governador eleito Mauro Mendes (DEM), que deve ser anunciado oficialmente até a primeira quinzena de dezembro. Estas indicações seriam independentes da possível nomeação do deputado federal Fábio Garcia (DEM) para a Casa Civil, que se confirmada, viria da cota pessoal do governador. A informação é do deputado estadual reeleito, Dilmar Dal Bosco (DEM), que disse ter o compromisso de Mendes firmado numa reunião com toda a cúpula partidária.

“Tivemos uma conversa bem franca com o governador, que agora, além de estar no nosso partido, é o governador de todos os partidos e de toda sociedade mato-grossense. Nós também queremos saber qual é o tamanho do nosso partido e qual é a presença do nosso partido no governo que nós ajudamos a eleger. Ficou o compromisso de o governador fazer uma análise de uma indicação do partido para uma futura secretaria de Estado. Então, nós vamos aguardar o retorno do governador [que está de férias nos Estados Unidos] para que ele possa ver qual é o tamanho do nosso partido e os nomes que nós poderemos indicar e qual secretaria que poderá ser sugerida para o novo governo”, declarou o deputado,  à TV Vila Real.

Dilmar disse que uma secretaria já pode atender às necessidades do partido, mas nada impede que Mauro Mendes escolha outros quadros “competentes” dentro da sigla que sairiam da cota pessoal do governador eleito, a exemplo de Fábio Garcia, cotado para a Casa Civil.

“Se essa for a vontade do governador Mauro Mendes, será uma vontade pessoal dele. Nós temos outras pessoas no partido que nós vamos fazer as indicações. Sempre ficou claro, e o Mauro, na reunião o partido, falou que o compromisso dele, se o deputado Fábio Garcia assim aceitar, será de uma cota pessoal do governador Mauro Mendes. Ele falou isso na reunião do nosso partido, com o Fábio Garcia presente”, completou.

Por enquanto, somente a primeira-dama Virgínia Mendes foi anunciada como secretária de Estado de Trabalho e Assistência Social. Os demais nomes não foram anunciados e nenhum outro teve confirmação ou negação de Mauro Mendes, que promete fazer o anuncio oficial na primeira quinzena de dezembro, a poucos dias da posse no dia 1º de janeiro.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE