O Democrata de Sorriso decidiu, ontem à noite, que o deputado José Domingos Fraga Filho não será candidato a vice-governador de Wilson Santos (PSDB). A decisão acaba de ser informada, ao presidente estadual do DEM, Oscar Soares, pelo presidente do diretório sorrisense, Valdecir Rossi (Taquara), e confirmada em primeira mão, ao Só Notícias. Após duas horas de reunião, os aliados do parlamentar decidiram que o melhor caminho a ser seguido é tentar a reeleição. Mas o DEM sorrisense está dividido.
“Particularmente, eu defendo que ele seja candidato a vice. Mas fui voto vencido. A maioria dos companheiros definiu que ele deve tentar a reeleição”, afirmou Taquara. “Entre hoje e amanhã, pedi que o presidente Oscar deixasse uma brecha nas negociações para, até segunda-feira, ainda tentar convencer o grupo. O deputado Zé Domingos deixou claro que a decisão dos seus aliados em sua base eleitoral será soberana e manifestou que está convicto que Wilson deve vencer as eleições”, afirmou Taquara.
“O grupo acha que é melhor Zé Domingos buscar a reeleição pela representatividade dele para Sorriso e cidades da região. É uma decisão delicada”, admitiu o presidente do DEM de Sorriso, cidade onde Zé foi prefeito por 3 mandatos. Ele está concluindo o primeiro mandato de deputado estadual.
A decisão do DEM também “agrada” o PMDB de Sorriso, liderado pelo prefeito Chicão Bedin. Ele foi eleito com apoio de Zé e, caso o parlamentar fosse candidato a vice, ficaria dividido porque a sigla peemedebista tem o governador Silval Barbosa como pré-candidato à reeleição. O posicionamento pela pré-candidatura a deputado, evita o racha na base do deputado.
(Atualizada às 10:29h)