Depois de um ano foi definida, esta tarde, em Sorriso, pelo presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, José Jurandir de Lima, o presidente da Câmara, Santinho Salerno, o prefeito Dilceu Rossato, o local para a construção do novo fórum da Comarca. A área, que pertence à prefeitura, fica nas proximidades do shopping.
O presidente do Tribunal de Justiça, José Jurandir de Lima, disse ao Só Notícias que a data para lançamento da pedra fundamental da construção será no início de abril e as obras devem ser concluídas até outubro de 2006. “Estamos satisfeitos com a decisão e retornamos com a missão cumprida”, relatou.
O presidente da Câmara de Sorriso, Santinho Salerno, esteve na linha de frente das articulações para definir a nova área, e disse que o acordo entre os poderes para definir foi possível graças ao entendimento de todos os vereadores. “Conversamos com os vereadores das duas bancadas e todos entenderam a importância em definirmos esta permuta de imóveis para Sorriso ter a sede própria do fórum. Foi fundamental o apoio dos vereadores para consolidar este acordo, bem como do vice-prefeito Luiz Carlos Nardi e do prefeito Rossato”, disse Santinho.
O valor estimado para a construção do fórum é de R$ 1,8 milhão e será bancado pela prefeitura. O prédio atual do fórum ficará para a prefeitura, assim como o terreno que foi doado ao Judiciário, pela administração passada, que fica em um bairro, um pouco afastado do centro (motivo pelo qual o Judiciário vinha defendendo mudança de local para construir o fórum). O projeto de permuta de imóveis poderá ser votado ainda este mês pela Câmara Municipal.
O presidente da Ordem dos Advogados de Sorriso, Silas do Nascimento, que também participou da reunião, afirmou que “a localização onde será construído o fórum é uma área nobre, fica no coração da cidade”.