PUBLICIDADE

Cúpula do PL de Sinop renuncia e ataca comando nacional do partido

PUBLICIDADE

A renúncia coletiva foi hoje de manhã. O advogado Claudio Alves Pereira deixou a presidência de PL de Sinop depois de praticamente dois anos no comando da sigla. Também saíram Izaltino Carlos de Almeida, que estava na vice-presidência, o servidor público Josemar Nunes, que era o secretário, e o empresário Getulio Leite Pereira, que foi tesoureiro. Indignados com os sucessivos escândalos – do mensalão e de repasse de dinheiro do caixa 2 do PT para o PL- os liberais de Sinop resolveram deixar o partido, conforme Só Notícias antecipou. “Os diretórios municipais vivem à míngua onde os presidentes acabam pagando do bolso as despesas. Enquanto isso, vemos o presidente do nosso partido receber milhões do PT. Isso é uma imoralidade sem fim”, disparou o ex-presidente Claudio Alves Pereira. “Esta situação do mensalão e do dinheiro do caixa 2 petista acabou desgastando muito o partido. Para mim, o PL acabou. Ficou clara a corrupção. Os diretórios municipais acabaram sendo enganados e é impossível continuar em um partido cujo dirigente não tem condições morais para permanecer na direção do PL”, acrescentou.

Para Claudio Alves Pereira, Valdemar Costa Neto não deveria apenas renunciar o mandato de deputado federal. “Tinha que ter deixado a presidência do partido. Permanecendo, ele deixou claro que pretende utilizar a base para manipular e atender seus interesses pessoais”, atacou. Ele e os ex-integrantes do partido ainda não definiram em que sigla se filiarão.

A renúncia coletiva será comunicada ainda hoje à Justiça Eleitoral da Comarca de Sinop e, posteriormente, ao presidente do diretório regional, deputado Welington Fagundes. Ficará a cargo do diretório nomear uma comissão provisória para comandar o partido em Sinop, que tem cerca de 300 filiados e foi criado em 1986. O PL chegou a ter dois prefeitos (Adenir Barbosa e Antonio Contini) e, um dos fundadores do diretório local, é o deputado federal Ricarte de Freitas Junior, que hoje presidente o diretório estadual do PTB. O partido também integrou a coligação que reelegeu, ano passado, o prefeito Nilson Leitão (PSDB).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empossados prefeito, vice e vereadores em Sorriso

A câmara municipal realizou esta noite a sessão solene...

Gerson Bicego será o novo presidente da Câmara de Sorriso

O ex-vice-prefeito Gerson Bicego (PL) será o presidente da...

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE