O vereador Domingos Sávio (PMDB) afirmou que irá cobrar da mesa diretora mais investimentos em segurança na sede da Câmara de Cuiabá. O seu gabinete foi o mais atingido por bombas incendiárias caseiras (coquetel molotov). O vandalismo ocorreu, ontem, por volta das 22h. Janelas e alguns móveis de seu gabinete ficaram destruídos.
"Devemos ter mais câmeras de segurança e guardas para garantir a segurança da câmara e dos servidores", declarou, por meio da assessoria de imprensa da Casa de Leis. O parlamentar acredita que o ataque foi realizado por vândalos e não tem motivo pessoal.
O presidente em exercício do Poder Legislativo, Onofre Junior (PSB), afirmou que está tomando as providências necessárias para realizar a reforma do local atingido, assim como demais medidas para reforçar a segurança. A Polícia Civil realizou perícia e tenta identificar os autores do atentado.
Em maio, outro ato de vandalismo com o mesmo material foi arremessado no interior do prédio. Na ocasião, as bombas atingiram os gabinetes dos vereadores Toninho de Souza (PSD) e Ricardo Saad (PSDB).