domingo, 19/janeiro/2025
PUBLICIDADE

Cuiabá: Mendes deve anunciar vice de sua chapa na próxima semana

PUBLICIDADE

O presidente do diretório do PSB de Cuiabá e pré-candidato a prefeito, Mauro Mendes, marcou para terça-feira (19) o anúncio do candidato à vice-prefeito em sua chapa. "Vamos avaliar entre PDT, PR e PMDB", comenta, completando que levará em consideração para a composição o partido que tiver mais musculatura.

A definição das indicações para a disputa de vice-prefeito ganharam destaque nos últimos dias, depois que dois pré-candidatos à prefeitura de Cuiabá retiraram seus nomes da discussão: o superintendente do Grupo Gazeta de Comunicação, Dorileo Leal (PMDB) e o vereador Francisco Vuolo (PR). "A saída deles bagunçou todo esse processo eleitoral", reconheceu o presidente do diretório municipal do PMDB, Clóvis Cardoso.

O dirigente está confiante de que seu partido seja escolhido por Mendes, já que segundo ele, o PMDB tem mais estrutura que as outras siglas, por contar com o governo do Estado, representantes na Câmara Federal, na Assembleia Legislativa e dois vereadores em Cuiabá. No entanto, o PR antigo partido de Mendes, tem um histórico de afinidade com o empresário, que mesmo depois de deixar a sigla, manteve apoio de parte dos ex-companheiros.

Já o PDT, que acolheu Mendes quando ele deixou o PR e apoiou sua candidatura ao governo, em 2010, agora cobra a "dívida de gratidão". Os pedetistas, contudo, foram os únicos que receberam um convite oficial para que o médico Kamil Fares fosse candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo vereador Lúdio Cabral (PT).

Para tentar conquistar uma vaga ao lado do empresário, o PMDB tem como pré-candidato o ex-vereador Totó Parente, enquanto o PR tenta emplacar o ex-secretário de Estado de Cultura, João Malheiros.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE