PUBLICIDADE

Cuiabá: deputados vistoriam trincheiras do Verdão e Ciríaco Cândia

PUBLICIDADE

Mais duas obras de mobilidade urbana foram vistoriadas, hoje, pelos deputados estaduais. Desta vez, vistoriaram as obras das trincheiras Ciríaco Cândia e do Verdão. A Arena Pantanal, que passa por terraplanagem no seu entorno, ficou para a próxima quinta-feira (10), em virtude das chuvas. Nesse dia, a visita começará, às 14h, na trincheira do Santa Rosa.

Hoje, o deputado Sebastião Rezende (PR) solicitou o relatório contendo dados detalhados sobre o andamento das duas obras. O documento será analisado pelas comissões que avaliam com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA) o prazo e o cumprimento do cronograma. "Verificamos os avanços dessas obras e queremos avaliar o relatório para checar o andamento de cada uma".

O deputado J. Barreto (PR) disse que está otimista com o cumprimento dos prazos. Para ele, já é possível perceber o quanto as obras avançaram, inclusive, na parte de jardinagem. "Com certeza as obras avançam e o governo terá condições de cumprir os prazos previstos. Cuiabá é a capital que mais recebe obras de infraestrutura".

Questionado sobre o alerta feito pelo Tribunal de Contas do Estado, que em relatório aponta atraso nas obras, Barreto explicou que não teme problemas já que o relatório do TCE é elaborado com base no pagamento das obras e, por isso, sugere mais celeridade na execução.

Já em fase final, a trincheira Ciríaco Cândia vai desafogar o trânsito na Miguel Sutil. O secretário adjunto de Infraestrutura e Desapropriações da Secopa, Alisson Sander de Souza, garante que faltam apenas os revestimentos de asfalto e guarda-corpos para que a obra seja inaugurada. "O prazo contratual é dia 20 de outubro, mas trabalhamos com a expectativa de entregá-la em 10 dias, com mais duas marginais da trincheira Verdão. E a conclusão das obras na ponte Mário Andreazza no final deste mês".

O deputado Airton Português (PSD) questionou sobre o andamento das obras do Verdão no período chuvoso, em virtude do tamanho dessa trincheira. Alisson garantiu que neste mês será concluída a parte das cortinas atirantadas. "Nossa preocupação é com o andamento da obra, pois o período chuvoso pode atrapalhar a execução dos serviços".

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara de Nova Mutum reduz valor da verba indenizatória

Câmara Municipal de Nova Mutum aprovou, em sessão ordinária,...

MP destina R$ 2,2 milhões para implantar Corpo de Bombeiros em Paranatinga

O Ministério Público do Estado viabilizou R$ 2,2 milhões...

Nova Mutum cresce no índice de desenvolvimento de Assistência Social

O Índice de Desenvolvimento do Sistema Único de Assistência...
PUBLICIDADE