O ex-deputado estadual Alexandre Cesar (PT) foi convocado para prestar depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Renúncia e da Sonegação Fiscal. A solicitação foi aprovada, hoje, a pedido do vice-presidente da comissão, deputado Wancley Carvalho (PV), e tem o objetivo de saber mais informações sobre a CPI da Cooperativa Agroindustrial de Mato Grosso (Cooamat), que foi instalada na legislatura passada, e presidida por Alexandre (foto). A data do depoimento do ex-deputado ainda será confirmada através de ofício.
Ainda durante a reunião, Wancley solicitou informações junto a Delegacia Fazendária, para saber quais os procedimentos que estão sendo realizados com relação a denúncia feita pela CPI da Coomat. O terceiro pedido do deputado foi direcionado à Secretária de Estado de Fazenda. Neste caso, ele pediu documentos com a relação de todas as cooperativas que atuam no Estado.
"Queremos ouvir alguns esclarecimentos com o ex-presidente da CPI, Alexandre César, para dar celeridade ao nosso trabalho. Com os órgãos competentes, é preciso saber se houve algum avanço nas investigações após o recebimento das informações”, disse o deputado.
De acordo com o presidente da CPI, o deputado estadual José Carlos do Pátio, todos os pedidos do deputado Wancley foram aprovados e será de suma importância para a investigação da CPI. “A vinda do deputado Alexandre Cesar vai servir para esclarecer muitos pontos para a nossa CPI, e considero também importante o pedido da lista das cooperativas que existem no Estado, pois o objetivo da nossa investigação é fazer um trabalho completo nessa área”.