segunda-feira, 20/maio/2024
PUBLICIDADE

Del Nero assume CBF e pede equilíbrio financeiro para futebol brasileiro crescer

PUBLICIDADE

Marco Polo Del Nero tomou posse da presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta quinta-feira, na sede da entidade, na Barra da Tijuca, do Rio de Janeiro. Em seu primeiro discurso do mandato de quatro anos, Del Nero garantiu que sua conduta será transparente e aberta a debates, desde que sejam produtivos para o avanço do futebol no Brasil.

“A Confederação Brasileira de Futebol convida a sociedade a participar de uma nova etapa na vida das entidades de administração e dos clubes de nosso país. Uma fase de transparência, abertura e muito debate. Não o debate estéril, que ao invés de permitir avanços só faz aprofundar desavenças. Queremos uma discussão sadia, produtiva e consequente. Queremos fazer o melhor”, afirmou Marco Polo.

Além disso, o antigo vice-presidente ressaltou que quer acabar com as inadimplências financeiras nos clubes brasileiros. Ele pediu um novo equilíbrio financeiro aos times para que eles consigam disputar campeonatos com equipes cada vez melhores.

“Também não teremos futebol fortemente estruturado, com clubes frágeis do ponto de vista financeiro. Não teremos Justiça se não buscarmos a equidade. Não teremos time bom em campo com o clube devendo muito no banco. E, tenho certeza, que esse é o desejo de todos os clubes: simultaneamente ao parcelamento de suas dívidas, iniciar um ciclo virtuoso de saneamento e busca do equilíbrio financeiro, que os permitam disputar as competições cada vez em melhores condições”, disse o recém-empossado.

O novo presidente também elogiou a conduta de seu antecessor, José Maria Marin, destacando o crescimento das competições nacionais e regionais, integrando times de estados que pouco têm participação na elite do futebol brasileiro.

“A Copa do Brasil é hoje o campeonato de futebol mais democrático do planeta, com 80 clubes representando todos os Estados da Federação. A CBF ampliou seu processo de integração nacional, reativando a Copa do Nordeste e criando a Copa Verde, duas competições regionais de imenso apelo popular, que têm mobilizado uma legião de apaixonados torcedores destas regiões. O Campeonato Brasileiro, em suas séries A e B, está firmemente consolidado. Se caracterizam por um equilíbrio que não ocorre em campeonatos nacionais de outros países”, analisou Del Nero.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Em jogo movimentado, Sinop marca nos acréscimos e mantém invencibilidade na 2ª divisão

O Sinop conquistou mais uma importante vitória, ontem, ao...

União e Mixto buscam primeira vitória na Série D

União e Mixto buscam a primeira vitória no Campeonato...
PUBLICIDADE