PUBLICIDADE

Coordenação de Lula quer manter Palocci até o final do governo

PUBLICIDADE

O líder do PT na Câmara, deputado Henrique Fontana (RS), afirmou nesta terça-feira que o ministro Antonio Palocci (Fazenda) vai continuar no governo até o final do mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no final de dezembro. Segundo ele, a manutenção de Palocci no primeiro escalão foi decidida hoje pela equipe de coordenação política do governo, que se reuniu no Palácio do Planalto.

“Pedir a queda de um ministro da Fazenda por conta das declarações do caseiro Francenildo Costa é um destempero, uma desproporção completa”, afirmou Fontana.

Ele negou que Palocci vá sair candidato nas eleições de outubro. “Palocci não é candidato a deputado. Irá permanecer como ministro até o dia 31 de dezembro.”

Para Fontana, a crise está sendo alimentada pelo componente eleitoral e o governo deve ficar à margem. “Não nos enganemos. Essa crise está marcada pela posição que o presidente Lula aparece nas pesquisas eleitorais.”

De acordo com o líder do PT, a diferença entre Lula e o segundo colocado nas pesquisas, o governador tucano de São Paulo, Geraldo Alckmin, faz a “oposição se desesperar”.

Ele criticou, entretanto, a quebra do sigilo bancário do caseiro, que tem uma conta na Caixa Econômica Federal que recebeu depósitos que somam R$ 25 mil de janeiro para cá. Fontana disse que o governo já acionou as instituições competentes para apurar os fatos. “Defendo que a investigação seja feita com serenidade. Sem exploração político eleitoral.”

Participaram da reunião de hoje o próprio Palocci, Fontana, além dos ministros Dilma Roussef (Casa Civil), Luiz Dulci (Secretaria-Geral da Presidência), Márcio Thomaz Bastos (Justiça), Ciro Gomes (Integração Nacional) e o líder do governo na Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP).

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro Jaques Wagner (Relações Institucionais) não não estavam presentes na reunião. Os dois cumprem agenda de inaugurações na Bahia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE