O tráfego pela rodovia que liga Lucas do Rio Verde a Nova Ubiratã, pela ponte no rio Teles Pires, ainda está impedido. Desde o mês de dezembro do ano passado, a passagem no local está interditada. Na época, a ponte foi levada pelas águas do rio, que subiram muito por causa da intensidade das chuvas.
A reconstrução da ponte já está sendo estudada pela Secretaria Estadual de Infra-estrutura (Sinfra), que está buscando firmar um convênio com a Prefeitura de Lucas do Rio Verde. A ponte tinha sido inaugurada em 2004 e foi onstruída pelo Estado, (que liberou os recursos) e prefeitura, que executou a obra. Cerca de R$ 180 mil foram investidos.
A expectativa, segundo a assessoria, é de que o convênio seja firmado até julho e as obras iniciem ainda este ano. A ponte, de 120 metros, encurta em cerca de 60 quilômetros o percurso entre Nova Ubiratã e Lucas do Rio Verde. Além de beneficiar outras comunidades, localizadas na MT-404.
O tráfego na região continua sendo feito por estradas vicinais e outras rodovias, que interligam os municípios, mas a distância é maior.