O prefeito de Sorriso, Dilceu Rossato, assinará amanhã, às 08:00hs, um convênio com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae, com o objetivo de apoiar técnica e financeiramente as micros e pequenas empresas incubadas, ou associadas, de Sorriso.
Cerca de R$100 mil vão reforçar a estruturação, acesso a mercados, elaboração do plano de marketing, adequação dos produtos à demanda do mercado das empresas que participam da incubadora.
O evento será na Associação Comercial e Empresarial de Sorriso com a presença do diretor superintendente do Sebrae, José Guilherme Barbosa Ribeiro, além dos empresários ‘incubados’.
O edital nº 05/2005, referente a este convênio foi lançado em 29 de setembro de 2005 a nível nacional, e somente os municípios de Sorriso, Rondonópolis e Sapezal tiveram êxito nas apresentações de propostas. A incubadora de Sorriso conta com 10 empresas, que trabalham com a fabricação de calçados, móveis de ferro, panelas de alumínio, produtos limpeza, além de sabonetes decorativos, estopas, calhas e rufos e até mesmo lingüiça. A incubadora tem como parceiros, entidades como a CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas), Sebrae, Aces (Associação Comercial e Empresarial de Sorriso), Unemat e Escritório de Contabilidade Sorriso.