PUBLICIDADE

Consórcio do Hospital Regional de Sorriso terá R$ 5,4 milhões da emenda de bancada

PUBLICIDADE

Os prefeitos e secretários municipais que fazem parte do Consórcio de Saúde do Teles Pires – do Hospital Regional de Sorriso- definiram que a divisão dos recursos destinados, pela emenda parlamentar da bancada federal de Mato Grosso, no orçamento da União, será dividida de acordo com o estatuto do consórcio, por meio de cotas. São R$ 5,4 milhões que o consórcio receberá e dividirá com as prefeituras. Os gestores decidiram que a verba será destinada para realização de cirurgias.

“Acreditamos que esse recurso venha nos próximos 60, 90 dias. E vai dar uma alívio bem grande aos municípios. É um recurso que será investido na redução das filas por cirurgias”, informou a secretária-executiva do consórcio, Solimara Moura.

Haverá mutirão de cirurgias de Pterígio, que deve ser realizado no final do mês de julho, e os municípios têm até o próximo dia 15 de junho para encaminhar a demanda de pacientes. Considerando o grau de dificuldade da cirurgia, serão 50 procedimentos por dia. Os municípios e os locais ainda serão definidos nos próximos dias pelos secretários de Saúde. Diferente de como aconteceu no Mutirão de Catarata, a intenção é ampliar o número de municípios polo.
 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE