PUBLICIDADE

Conselho de Ética arquiva representação contra deputado mato-grossense

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados arquivou, hoje, por 11 votos a 2, processo que pedia a cassação do deputado mato-grossense Abilio Brunini (PL) por suposta transfobia contra a deputada Erika Hilton (PSOL-SP), em sessão da CPMI dos atos de 8 de janeiro em Brasília. O relator da acusação contra Abilio, deputado Mário Heringer (PDT-MG), pediu o arquivamento da denúncia constatando que ação “não fornece detalhes específicos sobre a conduta alegadamente violadora” e “não fornece detalhes específicos sobre a conduta alegadamente violadora cometida pelo representado. A representação se limita a citar uma fala proferida por um terceiro parlamentar, sem fornecer informações concretas sobre o que exatamente foi dito, em que contexto, e como essa fala poderia ser interpretada como violência de gênero ou homotransfobia”, consta, no relatório.

Ação foi apresentada pelo partido da deputada, em agosto, e um dos argumentos era de que Abilio teria quebrado o decoro parlamentar ao supostamente praticar crime de homotransfobia contra Erika, que acusou o mato-grossense de estar na sessão da CPMI para “atrapalhar” e “causar tumulto”.

Após o resultado do Conselho de Ética, Abilio afirmou que “justiça se faz ao arquivar esta acusação falsa, que gerou desinformação. Não admito o preconceito e homofobia, nunca que eu faria isso com uma pessoa”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

CPI conclui investigações sobre invasão de terras em Mato Grosso

Os deputados estaduais votaram, em redação final, o Projeto...

Nova Mutum: câmara vota redução de imposto para construção civil

O prefeito Leandro Félix (União) enviou, ao legislativo, projeto...

Sinop: vereadora comandará procuradoria da mulher da câmara

A solenidade de posse da Procuradoria da Mulher da...

Com investimento de R$ 5,4 milhões, governo de MT entrega escola reformada

O Governo de Mato Grosso entregou hoje a reforma...
PUBLICIDADE