sábado, 5/julho/2025
PUBLICIDADE

Confederação afasta supervisor do Senar em Mato Grosso

PUBLICIDADE

A presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e do Conselho Deliberativo do SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), senadora Kátia Abreu, determinou, hoje, intervenção na administração regional do SENAR Mato Grosso, afastando o atual superintendente Antonio Carlos Carvalho de Sousa. Ela determinou que Elusio Guerreiro de Carvalho vai comandar a entidade, por tempo indeterminado, a partir de hoje. "A decisão visa contribuir com as investigações de supostas irregularidades na referida unidade. A determinação da presidente do Conselho Deliberativo do SENAR é que não pairem quaisquer dúvidas sobre o habitual rigor administrativo do Sistema CNA/SENAR", diz a presidente, em seu despacho.

A decisão ocorre um dia após a Polícia Federal ter feito apreensão de materiais na sede do Senar em Mato Grosso e em Brasília para subsidiar a investigação de supostas irregularidades em licitações para a confecção e impressão de cartilhas e manuais do programa Agrinho.

Conforme Só Notícias/Agronoticias já informou, a operação foi desencadeada a pedido do Ministério Público Federal. As investigadas das supostas irregularidades em licitações e contratações são entre os anos de 2002 a 2010, com base em relatório de auditoria da Controladoria-Geral da União. Os prejuízos podem chegar a R$ 9, 9 milhões, mas até agora está comprovado até o momento, cerca de 2,5 milhões, pelo relatório da CGU", informa a PF.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...
PUBLICIDADE