Um assaltante morreu e outro foi ferido, esta noite, em confronto com policiais, próximo a Nova Mutum. Eles estavam em uma caminhonete Toyota Hillux branca, placas NJI-0012, que foi roubada em Lucas do Rio Verde. A dupla invadiu a casa do proprietário, Claudir Cupini, deixou ele e a família trancados em um cômodo e fugiram com o veículo. Antes de seguir em direção a Mutum, passaram em um posto em Lucas, abasteceram e levaram alguns galões com óleo diesel. A vítima conseguiu se soltar e avisar os policiais que agiram rápido.
A polícia confirmou que Jonatan Cleiton de Matos, 24 anos, que reside em Nova Mutum, foi morto no tiroteio. Vanderlei Bessa, 21 anos, que residiria em Lucas, e estava com ele na caminhonete roubada, foi baleado no pescoço, ombro, na perna e está em um hospital de Mutum. O estado de saúde dele não foi informado. Outros dois homens foram detidos e estão sendo investigados suspeitos de darem cobertura aos ladrões.
Foi feita uma barreira na BR-163 próximo a cidade e os dois tentaram furar o cerco quando houve o tiroteio. Eles pararam a Hillux na avenida das Garças, no Jardim 1. A PM informa que eles estavam com três armas, sendo um revólver calibre 38 e outro 357, além de uma pistola 380.
(Atualizada às 09:01h em 27/2 – fotos: Só Notícas/Marcio Uhde, de Nova Mutum)
Marcas de tiros na caminhonete roubada em Lucas
Tiros disparados no veículo onde estavam ladrões