Política

Com pequena vantagem Emanuel Pinheiro é reeleito em 2º turno prefeito de Cuiabá

Em uma das disputadas eleitorais mais acirradas da histórica da capital, o prefeito Emanuel Pinheiro  acaba de ser reeleito para os próximos quatro anos, com 135.871 votos (51,16%). Seu adversário, Abilio Junior, obteve 129.777 votos (48,85)%. A vantagem foi muito apertada, 6.094 votos.

Conforme Só Notícias informou, a apuração parcial foi rápida (durou menos de duas horas), Emanuel liderou a contagem desde o início mas com a diferença não passando de 5%. No final, Abilio encostou e com 94% das urnas apuradas estava a menos de 3%. Compareceram 265.648 eleitores para votar e mais de 93 mil não foram (24,79%).

Emanuel vai para o segundo mandato e seu partido, representando o MDB na maior prefeitura de Mato Grosso. Desgastado politicamente, ele foi o segundo mais votado no primeiro turno, sendo superado por Abilio por cerca de 8 mil votos. Nos poucos dias de campanha do segundo turno, conseguiu apoio de lideranças que estavam com outros candidatos que concorreram no primeiro turno e nos debates explorou as ações de seu governo, além de criticar o adversário.

A pesquisas Ibope e Gazeta Dados apontaram, nos últimos dias, que a intenção de votos era de empate técnico entre os dois e parte dos eleitores que estava indecisa decidiu neste domingo o voto

Alguns dos eleitos e reeleitos neste domingo em 2º turno:

Bruno Covas (PSDB) – São Paulo – com 59,3% dos votos
Eduardo Paes (DEM) – Rio de Janeiro – com 64,11%
Sebastião Melo  (MDB) – Porto Alegre – 54,63%
Maguito Vilela (MDB) – Goiânia –  52,60%
Edmilson Rodrigues – Belém – 51,76%
David Almeida (Avante ) – Manaus –  51,27%
João Campos (PSB) – Recife –  56,27%

Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)