quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Jorge Jesus critica critérios da Fifa para lista de melhores treinadores do mundo

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: Alexandre Vidal/assessoria)

Vitorioso em sua passagem recente pelo Flamengo, Jorge Jesus criticou os critérios da Fifa na premiação de melhor treinador do mundo. A lista de indicados ao “The Best” foi anunciada na última quarta-feira.

Em entrevista coletiva, o atual treinador do Benfica relembrou as conquistas de sua passagem pelo Brasil, citando títulos nacionais e internacionais.

“O critério de escolha dos melhores treinadores do mundo penso que seja a conquista de títulos importantes, títulos nacionais, no meu caso estive no Brasil, e internacionais, como foi a Libertadorese a Recopa da América Latina – o equivalente ao vencedor da Liga Europa e da Champions. E fomos vice-campeões do mundo. Se o Flamengo tivesse sido campeão do mundo, o treinador destacado no mundo teria de ser eu. Penso eu, senão seria o cúmulo”, afirmou.

O português ainda apontou que o vencedor do prêmio deve ser Jurgen Klopp, treinador do Liverpool, que superou o Flamengo na decisão do Mundial.

“Como não fui, só pode ser um: Klopp. Quanto ao resto, não me interessa nada. Se não for primeiro, para mim não tem interesse. Foi o que as pessoas decidiram, independentemente de eu saber quem é o melhor”, completou.

Os nomes indicados pela Fifa para melhor treinador do mundo são: Hans Flick, do Bayern de Munique, Marcelo Bielsa, do Leeds United, Jurgen Klopp, do Liverpool, Zidane, do Real Madrid, e Lopetegui, do Sevilla.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mixto e Luverdense abrem no sábado disputa pelo 3º lugar e vaga na Série D

Após a eliminação na semifinal, Luverdense e Mixto disputam...

Sorriso sedia no domingo campeonato de mountain bike

Cerca de 80 sorrisenses participam, no próximo domingo (31),...

Santos vence o Bragantino e vai à final do Paulistão após oito anos

O Santos está classificado à grande final do Campeonato...
PUBLICIDADE