PUBLICIDADE

Codenorte e entidades se reúnem hoje com Maggi durante Exponop

PUBLICIDADE

Representantes do Conselho de Desenvolvimento do Norte de Mato Grosso (Codenorte) e lideranças de entidades de classe, envolvendo faculdades, conselhos, clubes de serviços, entre outros, terão hoje à noite, uma audiência com autoridades políticas que virão acompanhar a 23ª Exponop. O objetivo é apresentar a preocupação da classe quanto ao término da pavimentação da BR-163, ligando Mato Grosso ao Pará.

No município, o conselho se reuniu e definiu que serão definidos planos de ações para conscientizar a sociedade para que também acompanhe o processo. “O secretário Baiano nos confirmou que teremos o encontro hoje. Vamos passar para Maggi nossa preocupação quanto à conclusão da obra. Não é uma cobrança. Todos que moram em Mato Grosso e têm negócios aqui sabem que devem encarar o assunto da melhor maneira possível”, disse Maringoni.

Pelo cronograma da obra, são cerca de mil quilômetros do Nortão (Guarantã do Norte) até o porto em Santarém e devem ser investidos R$1,5 bilhão. A rodovia está inserida no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal, e a pavimentação deve ser concluída em 4 anos. Dentre os benefícios, deve proporcionar maior agilidade no escoamento safra agrícola e madeira, que permanecem como importantes segmentos da economia.

Na segunda-feira, ainda conforme Maringoni, os representantes devem aproveitar a vinda do futuro presidente do Departamento Nacional de Infra-Estrutura (Dnit), Luis Antônio Pagot, e debater a questão. Pela programação da feira, também estarão em Sinop o presidente da Famato e deputado federal, Homero Pereira, entre outros.

A falta de licença de instalação, por parte do Ibama, é o principal entrave para iniciar o asfaltamento. A licença prévia emitida em dezembro de 2005 constavam 25 itens com pendências para que fosse emitida a licença final.

Ao todo, serão 19 entidades envolvidas com os trabalhos organizados pelo Codenorte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE