sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Cartório Eleitoral de Sinop já atendeu mais de 3 mil pessoas este ano

PUBLICIDADE

Até a semana passada, 59.589 eleitores mato-grossenses foram atendidos pela justiça eleitoral e requereram suas inscrições, transferências e revisões eleitorais ou pediram a segunda via de seus títulos de eleitor. Essa é a soma dos atendimentos feitos pelos Cartórios Eleitorais e Centrais de Atendimento ao Eleitor de todo Estado, desde 1º de janeiro a 14 de julho deste ano.

Apenas nas Centrais de Atendimento ao Eleitor (CAE), ou seja, no Ganha Tempo (Cuiabá), na 9ª (Barra do Graças) e 10ª (Rondonópolis) Zonas Eleitorais e na CAE de Várzea Grande e Cáceres, 16.753 eleitores foram atendidos, sendo que 7.466 requereram inscrições eleitorais, 3.694 transferências de domicílio eleitoral, 3.120 revisões eleitorais e 2.473 segundas vias do título de eleitor. Os demais foram atendidos nos 60 Cartórios Eleitorais espalhados pelo Estado, ou seja, 42.836 eleitores, sendo que 15.126 requereram inscrições, 16.633 transferências, 8.061 revisões eleitorais e 3.016 segundas vias do título de eleitor.

A maioria dos eleitores que procurou atendimento requereu inscrições eleitorais (22.592), seguidos dos que requereram transferências (20.327), revisões (11.181) e segundas vias (5.489). A CAE que mais efetuou atendimentos foi a Central do Ganha Tempo (6.669), localizada no centro de Cuiabá. O Cartório da 35ª Zona Eleitoral, com sede em Juína e que atende aos municípios de Aripuanã, Castanheira, Colniza, Cotriguaçu, Juruena e Rondolândia, foi o que mais atendeu eleitores (4.144).

O Cartório da 22ª Zona, com sede em Sinop e que atende aos municípios de Cláudia, Feliz Natal, Santa Carmem, União do Sul e Vera, fica em segundo lugar com 3.094 atendimentos, seguido do Cartório da 24ª, com sede em Alta Floresta e que atende aos municípios de Apiacás, Carlinda, Nova Bandeirante, Nova Monte Verde e Paranaíta, com 1.921 atendimentos.

“Esses números apresentados referem-se somente aos atendimentos que estão relacionados às operações do cadastro de eleitores (emissão de segundas vias de título e inscrição, transferência e revisão eleitoral). Atendimentos como fornecimento de certidões e quitação de multas eleitorais não estão contabilizadas, pois o TRE/MT não tem controle desses dados”, lembrou Salomão de Souza Fortaleza, da Seção de Informações Eleitorais e Estatísticas do TRE/MT.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito inaugura ciclovias e pistas de caminhada em avenidas de Nova Mutum

A prefeitura de Nova Mutum inaugurou duas obras do...

Prefeito anuncia mais 100 quilômetros de asfaltamento em Várzea Grande

O prefeito Kalil Baracat anunciou que vai incluir no...

Mato Grosso passa a ter setor de inteligência de combater a crimes tributários

O Governo de Mato Grosso implantou a Coordenadoria de...

Ministério autoriza criar mais um câmpus do IFMT em Mato Grosso

O ministério da Educação confirmou a assinatura da portaria...
PUBLICIDADE