A partir de segunda-feira, os eleitores de Sinop terão atendimento prolongado no Cartório Eleitoral. Os atendimentos que eram do meio-dia às 18 horas, passará a ser das 09 às 19 horas de segunda à sexta-feira, e do meio-dia às 18 horas nos sábados e domingos.
O horário foi prolongado devido o Referendo do Desarmamento, no dia 23 de outubro, que aumentou a procura do eleitorado nos cartórios para ter mais informações sobre a votação. No dia 23, os eleitores terão que votar SIM ou NÃO à proibição do comércio de armas e munições no Brasil.
O cartório também atenderá aqueles eleitores que perderam seus títulos e precisam tirar a segunda via, que estão com alguma pendência na Justiça Eleitoral e desejam se regularizar. O prazo para essas pessoas se regularizarem será até o próximo dia 15. E para aquelas pessoas que não conseguirem tirar a segunda via, poderão apresentar o documento de identidade no local de votação. “As pessoas que estiverem com alguma pendência na Justiça Eleitoral, não vão perder o direito de exercer seus direitos de cidadão”, relatou o chefe do cartório eleitoral de Sinop, José Hamilton Pexe.