sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Alta Floresta já recebeu projeto de qualificação em turismo

PUBLICIDADE

Os municípios de Chapada dos Guimarães, Várzea Grande, Alta Floresta e Poconé já tiveram cursos de qualificação profissional na área do Turismo, por meio do Proqtur, que é coordenado pela Unemat.

Os cursos começaram a ser ministrados na segunda quinzena de setembro em Chapada dos Guimarães e Várzea Grande. Em Cáceres o primeiro curso do programa a ser desenvolvido será de cozinheiro, no dia 12 de outubro e será ministrado pela Unemat.

Na próxima semana os municípios de Jaciara, Poconé, Várzea Grande e Chapada dos Guimarães estarão recebendo os cursos de: culinária nacional e internacional, organização de eventos, recepcionista de hotel, planejamento de roteiros turísticos, mensageiro, cerimonial e protocolo de eventos, piloteiro turístico, administração e gerenciamento de restaurantes, aperfeiçoamento de cardápios para buffet e gerenciamento de hotéis.

A Universidade coordena todo o projeto de qualificação que estará ministrando 25 cursos em nove municípios de Mato Grosso que foram divididos em quatro pólos sendo eles: Cerrado, Pantanal, Amazônia e Araguaia. A qualificação profissional deve atender três mil alunos em 150 turmas.

A coordenadora geral do Proqtur, Márcia Lopes, explica que a secretaria de cada município atendido pelo projeto se responsabilizará pela inscrição dos interessados. Em cada uma das turmas 20 participantes participarão dos cursos, sendo que eles só terão início quando as turmas estiverem lotadas.

A expectativa do Governo de Mato Grosso com a realização do Proqtur é que os profissionais do turismo sejam capacitados, visando uma melhoria na qualidade dos serviços turísticos e a inserção de Mato Grosso como destino competitivo. O fortalecimento da cadeia produtiva, geração de emprego e renda, fixação de mão-de-obra qualificada e disponibilização de banco de dados dos egressos para subsidiar o trade turístico do estado também são objetivos a serem alcançados com o projeto.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

ANTT aponta “avanços significativos” em obra de ferrovia entre Goiás e Mato Grosso

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) divulgou hoje...

Mato Grosso aumenta em 32% produção de etanol e é o 2º maior do país

Mato Grosso se tornou o segundo maior produtor de...

Design sinopense tem projeção internacional e é destaque na revista Exame

O design sinopense Airon Martin está vivendo um dos...
PUBLICIDADE