sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Carnaval popular também está cancelado em Nova Mutum, afirma prefeito

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (foto: assessoria)

O prefeito de Nova Mutum, Leandro Félix, confirmou, há pouco, ao Só Notícias, que não haverá carnaval popular, tradicionalmente festejado no próximo mês em todo o país, em decorrência do controle da disseminação o Novo Coronavírus. “O município não vai realizar e os eventos particulares vão ser conforme liberação de decreto. Hoje, tem redução de capacidade de local de 50%. Até agora, não houve manifestação de ninguém querendo organizar carnaval privado”.

A festa popular já vem sendo cancelada desde 2013. À época a atual gestão administrativa tomou a decisão após levantamentos apresentados por secretários municipais referentes as dificuldades atuais enfrentadas pelas pastas.

O recurso que seria destinado para a festa popular, cerca de R$ 180 mil, foi aplicado em áreas como manutenção de veículos do transporte escolar e salas de aulas. Também foi realizado a manutenção de estradas vicinais.

Em Sinop, conforme Só Notícias já informou, o prefeito Roberto Dorner (Republicanos) também confirmou que o carnaval popular, cujo calendário nacional, é dia 16 do próximo mês, não será realizado. Quanto aos eventos particulares de carnaval, a prefeitura vai solicitar que os organizadores compreendam o momento para não realizar as festas e eles devem apresentar sugestão de nova data para ser debatida com a prefeitura.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE