Geral

Avião com 4 ocupantes faz pouso forçado em aeródromo de Mato Grosso; assista

Um avião Neiva, modelo EMB-810D fez, há pouco, um pouso forçado no aeródromo municipal, localizado nas proximidades do bairro Europa, em Canarana (648 quilômetros de Cuiabá, na região Araguaia). As informações foram confirmadas pela Polícia Militar, ao Só Notícias.

Quatro pessoas estavam na aeronave e não ficaram feridas. O avião ficou com parte da fuselagem danificada, além das hélices. Não foi confirmado de onde decolou e para qual cidade iria.

O vídeo que Só Notícias teve acesso mostra o momento que o piloto tentava pousar na pista que é de terra. Primeiro, ocorreu o impacto da hélice direita no solo, a aeronave ‘voa’ alguns metros, volta a atingir o solo e rodando. Hábil, o piloto consegue a última manobra, com o biomotor rodando na pista.

De acordo com Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) da Agência Nacional de Aviação Civil, a aeronave tem capacidade para transportar até seis passageiros, com peso máximo de 2,155 para decolagem. Já a situação de aeronavegabilidade normal com operação negada para táxi aéreo.

Uma das hipóteses a ser apurada seria suposta perda de controle no pouso.

Só Notícias/Cleber Romero (fotos: divulgação - atualizada às 17h50)