Esportes

Lateral experiente e jovem com base no Corinthians acertam rescisão com Luverdense

O jovem volante e meia central, Vitor de Lima Silva, 18 anos, não integra a lista de remanescentes da última temporada e não defenderá mais as cores do Luverdense Esporte Clube. O jogador chegou para a reta final do Campeonato Mato-grossense e foi utilizado em seis partidas, sem anotar gols.

Ele chegou no LEC por empréstimo, junto ao Ituano, time que defende desde 2017, com objetivo de ganhar experiência no profissional. Nas categorias de base, jogou pelo Corinthians, sendo pelo Sub-13 e 15. Também na base, tem passagem pela Portuguesa.

Outro que não integra a lista de remanescentes, é o experiente lateral direito Rhuan Rogério, 29 anos. Chegou no LEC no início da última temporada e disputou 15 partidas, assumindo titularidade absoluta na posição. Não chegou a balanças as redes.

Foi a segunda passagem dele pelo Verdão do Norte, e em outros anos já jogou pelo Rolândia, EC Água Santa, Santo André, Nacional, Maringá, Camboriú, Vila Nova, Londrina, Maringá, Coritiba, Júnior Team, Cruzeiro, dentre outros.

Ambos tiveram as rescisões contratuais confirmadas no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol.

Conforme Só Notícias já informou, o grupo do LEC é formado por 23 jogadores. No gol, os nomes são Gabriel Félix, Elzo e Lucas. Já nas laterais, o time conta com Lucas Caetano e Robertinho. Fechando o sistema defensivo, na zaga o LEC conta com Lucão, Gustavo, Murilo e Kadu.

Ainda foram contratados os volantes Abuda, Léo Campos, Jean e Profeta. A criação fica por conta dos meias Alan Fabrício, Léo Goteira, Maycon e Rubinho. Fecham o time os atacantes Isac, Gustavo Borges e Lucas Lima. Eles vão disputar a Copa Verde, Copa do Brasil e Campeonato Mato-grossense.

Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria)