sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Câmara discute demora no atendimento em hospital em Sorriso e aprova indicações

PUBLICIDADE

A demora no atendimento no Hospital Regional de Sorriso (HRS) foi discutida pela Câmara Municipal de Vereadores de Sorriso. Convidado para se pronunciar sobre o assunto, o diretor da instituição, Mauro Manjabosco, apontou o crescimento populacional de Sorriso sendo um dos motivos da falha no atendimento. “Sorriso cresce cerca de 10% ao ano. O hospital conta hoje com 120 leitos. Ou seja, não consegue acompanhar essa expansão”. Segundo ele, os investimentos do Governo Estadual na Saúde não são suficientes para acompanhar a demanda. “A política é descentralizar. Por isso, os pacientes são encaminhados para cidades como Lucas e Sinop”, completou.

Manjabosco enfatiza ainda que a falta de atendimento nos postos de Saúde também faz com que os pacientes procurem os serviços do HRS. O diretor adiantou que o município garantiu a normalização dos horários de atendimento nos postos e que está buscando alternativas para contornar a situação.

Legislativo aprova projetos e requerimentos

Durante a sétima sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores foram aprovados quatro projetos de lei e um requerimento pedindo vistas ao projeto de lei nº 006/2005 de autoria do Legislativo. O projeto é uma emenda modificativa da Lei Orgânica do município de Sorriso.
Na sessão, um projeto de lei do Executivo foi encaminhado às comissões e oito indicações foram apresentadas pelos parlamentares.

Indicações – Dentre as indicações está a que apresenta ao Poder Executivo a necessidade de se transformar a Rua Mato Grosso em via de mão dupla, no trecho que vai da Avenida Natalino Brescansin até a Avenida Brasil.
De acordo com os vereadores, o trânsito atual cria transtornos aos usuários que moram nas redondezas, já que precisam contornar a Praça da Juventude. Segundo eles, os empresários que possuem estabelecimentos naquele espaço também ficam prejudicados.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito inaugura ciclovias e pistas de caminhada em avenidas de Nova Mutum

A prefeitura de Nova Mutum inaugurou duas obras do...

Prefeito anuncia mais 100 quilômetros de asfaltamento em Várzea Grande

O prefeito Kalil Baracat anunciou que vai incluir no...

Mato Grosso passa a ter setor de inteligência de combater a crimes tributários

O Governo de Mato Grosso implantou a Coordenadoria de...

Ministério autoriza criar mais um câmpus do IFMT em Mato Grosso

O ministério da Educação confirmou a assinatura da portaria...
PUBLICIDADE