domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Câmara de Sorriso realiza sessão comemorativa ao ‘dia da mulher’

PUBLICIDADE

As mulheres sorrisenses que participaram da sessão ordinária desta segunda-feira (6) foram recebidas com flores pelos parlamentares.
O plenário da Câmara Municipal ficou lotado para assistir a sessão, que foi presidida pela vereadora Marilda Savi (PSB).
Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a sessão foi dedicada ao público feminino.
Na abertura dos trabalhos da Mesa Diretora, a comunicadora Elisa Galvan fez uso do espaço público.
Logo em seguida, a diretora do Departamento Municipal de Cultura, professora Lili Marlene Ergang da Silva, utilizou a Tribuna Livre da Mulher Sorrisense para abordar o tema ”A valorização da mulher”.
Lili lembrou a trajetória e a luta das mulheres em busca de valorização e igualdade de direitos.
Como forma de homenagear a platéia, a Casa de Leis apresentou num telão, uma linda mensagem retratando a importância da mulher nos mais diversos setores da sociedade.
Os vereadores fizeram discursos enaltecendo o universo feminino.
As mulheres presentes na sessão elogiaram a iniciativa da Câmara de Sorriso. Segundo elas, as homenagens foram surpreendentes.
Para o presidente da Câmara, vereador Jaburu, “a mulher que tanto lutou para ser reconhecida merece, durante todos os dias do ano, receber nosso carinho e gratidão”.

Sessão:
Os trabalhos da Mesa Diretora foram conduzidos pela vereadora Marilda Savi (PSB).
Na ordem do dia, foram discutidas e votadas 11 matérias, dentre elas, o projeto de lei n° 022/2006 do Executivo que autoriza a Prefeitura Municipal a repassar recursos financeiros, mediante convênio, à Associação Comunitária dos Moradores do Distrito de Primavera.
O montante de R$ 140 mil será investido na manutenção dos serviços públicos, custeios, compras e aquisição de materiais móveis e permanentes.
Confira abaixo, os demais projetos e requerimentos aprovados:
Projeto de lei n° 020/2006 do Executivo – Estabelece orientações e diretrizes para a assistência financeira suplementar as APMs das escolas da rede municipal de ensino para aquisição de material didático-pedagógico.
Projeto de lei n° 019/2006 do Executivo – Dispõe sobre a criação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, do Fundo Municipal dos Direitos da Mulher.
Projeto de lei n° 013/2006 do Legislativo – Dispõe sobre a inclusão da “Semana Municipal de Prevenção e Conscientização Anti-drogas” no calendário oficial de eventos e comemorações do Município.
Projeto de lei n° 014/2006 do Legislativo – Determina situações para a cassação do alvará de funcionamento de estabelecimentos comerciais.
Requerimento n° 013/2006 – Solicitando a realização de uma audiência pública para discutir o Ensino Superior em Sorriso, envolvendo os poderes constituídos, as instituições de ensino (médio e superior), lideranças e a comunidade em geral. Autor: Vereador Chagas Abrantes (PPS).
Requerimento n° 014/2006 – Requerendo urgência na construção da Escola Estadual de Ensino Médio no bairro Novos Campos. Autor: Vereador Seo Basílio (PMDB).

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso e mais 3 Estados irão fechar 2024 no ‘azul’, aponta federação

Estudo da Federação das Indústrias do Estado do Rio...

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...
PUBLICIDADE